Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta quarta-feira (18) operando em campo misto. Os principais contratos da commodity exibem quedas em torno de 6,00 a 5,25 pontos, por volta das 09h23 (Horário de Brasília)
O contrato novembro/19 era negociado a US$ 8,88 por bushel, enquanto, o vencimento janeiro/2020 trabalhava US$ 9,02/bushel.
De acordo com a análise de Bryce Knorr da Farm Futures, os preços da soja estão registrando perdas neste pregão, incapaz de manter a força inicial, pois novembro recua após movimentos técnicos de alta no início desta semana.
Já as informações da Successful Farming destacam que o presidente Trump adotou uma postura rígida contra a China, dizendo que os Estados Unidos não vão assinar o acordo comercial se não ganharem nada menos do que muito tomariam nada menos do que muito se assinassem um acordo comercial com o país asiático.
“A China comprou 600.000 toneladas de soja dos suprimentos dos EUA no início desta semana, de acordo com relatos da mídia, que citaram pessoas familiarizadas com o problema. Após algum otimismo inicial, parece que os comerciantes estão adotando uma abordagem de esperar para ver, como há mais de um ano”, afirmou Tony Dreibus.
Por Andressa Simão/ Notícias Agrícolas