Acompanhe a Live Febre Aftosa realizada pelo Sistema Famato e Indea

O Indea-MT e a Famato promovem uma palestra online para informar os produtores rurais sobre a campanha de atualização do estoque de rebanho, que começa no dia 1º de maio. O objetivo é esclarecer sobre a mudança no procedimento de imunização contra a febre aftosa no rebanho bovino, que agora não é mais obrigatória no estado.

A live será realizada(20/04) daqui a pouco, às 15h30, no canal oficial da instituição e você pode assistir no player no final desta matéria.

A mudança foi possível graças ao trabalho de imunização anual realizado durante 40 anos, que permitiu que Mato Grosso alcançasse o status de zona livre de febre aftosa sem vacinação. Agora, os produtores rurais devem informar ao Indea-MT a quantidade de animais em suas propriedades.

Live Febre Aftosa

A palestra, que será transmitida ao vivo pelo canal do Sistema Famato no Youtube, contará com a participação da presidente do Indea-MT, Emanuele Araújo, e do coordenador de Defesa Sanitária Animal do Indea, João Marcelo Néspoli. Durante a transmissão, serão abordados temas como o plano estratégico 2017/2026 do Programa Nacional de Vigilância para Febre Aftosa, a comunicação do estoque de rebanho, a movimentação do rebanho entre os estados e as obrigações dos produtores rurais após a suspensão da vacinação.

? PAUTAS DA LIVE

✅ O plano estratégico 2017/2026 do Programa Nacional de Vigilância para Febre Aftosa

✅ Como fica a movimentação do rebanho entre os estados com a suspensão da vacinação

✅ Quais são as obrigações dos produtores rurais após a suspensão da vacinação contra a febre aftosa

✅ Como fazer a comunicação do estoque de rebanho?

✅ Mesa redonda de discussão e participação do público para tirar as dúvidas

✅ Apresentação do Módulo Produtor e simulação da comunicação do estoque de rebanho.

A atualização do estoque de rebanho é obrigatória para os produtores rurais de Mato Grosso, que devem informar ao Indea-MT a quantidade de animais de diversas espécies presentes em suas propriedades, incluindo bois, búfalos, cabras, ovelhas, suínos, cavalos, jumentos, mulas, galinhas, abelhas e peixes. Aqueles que não realizarem a comunicação dentro do prazo poderão sofrer penalidades, como aplicação de multas e impedimento de comercialização dos animais.

A atualização do estoque pode ser realizada presencialmente no escritório do Indea mais próximo ou pela internet, através do módulo do produtor. O Termo de Compromisso de Utilização do Sistema Integrado de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso, necessário para acesso ao módulo do produtor, está disponível no site do Indea. Não perca a oportunidade de atualizar seu estoque e garantir a regularidade de sua propriedade.

Acompanhe ao vivo a partir das 15h30. Aperte o play e participe!

Por Vicente Delgado – AGRONEWS®

BoiFamatofebre aftosagadoIndeaMato Grossopecuáriarebanho bovino