Agriminas trouxe o melhor da agricultura familiar em cinco dias de feira

Feira reuniu na Serraria Souza Pinto um público de 70 mil pessoas, gerando 5 milhões em negócios

De 05 a 09 de julho, Belo Horizonte recebeu a 11ª edição da Agriminas, a maior feira de agricultura familiar de Minas Gerais. O evento, promovido pela FETAEMG – Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais reuniu um público de cerca de 70 mil pessoas, em cinco dias de feira, gerando R$ 5 milhões em negócios, um aumento de 25% com relação ao ano passado.

Segundo o presidente da FETAEMG e idealizador da Feira, Vilson Luís da Silva, essa edição foi um sucesso. “Essa edição superou todos os recordes de outros anos. O mais importante do evento é a promoção de novos negócios que geram renda, emprego e visibilidade para as famílias. Ela só é possível graças ao amor e dedicação dos trabalhadores da agricultura familiar”.

Quem também destaca a importância da feira na geração de negócios é a expositora Carmelita de Abreu, produtora de doces e licores da cidade de Janaúba. Segundo ela a Agriminas traz muitas oportunidades de venda e visibilidade para os produtos. “Essa é a quinta vez que participamos, e é fantástico. Não temos tanta oportunidade de vendas na nossa região e a feira nos dá essa chance”. Ela ressalta ainda o aprendizado obtido na feira, bem como a troca de experiências com outros expositores.

Outra pessoa que enxerga na feira uma oportunidade para aperfeiçoamento e melhoria dos produtos é a produtora Maria Vivalda, de Novo Oriente de Minas. Ela que participou da Agriminas pela primeira vez como expositora, vendendo artigos de artesanato, conta que a feira é uma maneira de adquirir mais conhecimento e contribuir, desta forma, com melhorias para a região.

Já o visitante Cléver Duarte, que participou da feira pela segunda vez, aponta a variedade de artigos o grande diferencial da feira. “É fantástico você reunir em apenas um lugar tantos produtos que caracterizam a cultura do nosso estado, desde comidas típicas até o artesanato”.

Por Agronews

agriculturaagriminascincofamiliarfeiramelhortrouxe