Agroclima: Tempo seco volta a prevalecer no Brasil, e nos EUA há previsão de mais chuvas

Após a passagem da frente fria pela Sul do Brasil, na qual provocou chuvas em várias regiões produtoras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e faixa leste de São Paulo, agora o tempo firme e sem previsões de chuvas irá prevalecer ao longo desses próximos dias

Porém, as chuvas que ocorreram foram bastante benéficas às lavouras de inverno, em especial o trigo. Contudo, como não foi uma chuva generalizada e nem tão pouco em bons volumes, muitas regiões ainda se encontram sob forte estresse hídrico, o que poderá ocasionar novas perdas no trigo.

Mas uma nova frente fria estará avançando pela região Sul nessa próxima terça-feira e com isso, novas chuvas estão sendo previstas entre os dias 08 e 10/08. Podendo, com isso, melhorar um pouco mais as condições ao desenvolvimento das lavouras de trigo. Mas esse sistema, assim, como ocorreu nessa semana, não irá avançar para a região central do Brasil e com isso, em todo o Sudeste, Centro-oeste e no Matopiba o tempo seguirá firme e sem previsões para chuvas. Mantendo as condições ideais a realização da colheita do milho, algodão, café e da cana de açúcar.

As temperaturas seguirão tendo o mesmo padrão, dias um pouco mais quentes e noites com temperaturas mais baixas. Não há riscos para ocorrências de geadas ao longo desses próximos dias.

E nos EUA as previsões para os próximos dias continuam sendo de chuvas em grande parte das principais regiões produtoras de grãos, possibilitando uma elevação dos níveis de umidade do solo e garantindo boas condições aos desenvolvimento das lavouras.

Por Agronews

agroclimaprevalecertempovolta