Alemanha confirma mais um caso de peste suína africana (PSA) em javali

Mais um caso de peste suína africana (ASF) foi confirmado em um javali no estado alemão de Brandenburg no fim de semana, disse o ministério da agricultura da Alemanha.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

A nova descoberta eleva o total de casos confirmados para 35 desde a primeira em 10 de setembro. Todos estavam em animais selvagens sem porcos de fazenda afetados, disse o ministério em seu site.

Todos foram encontrados na área de Brandenburg. O instituto científico alemão Friedrich-Loeffler confirmou que o último animal tinha FAS, disse o ministério.

Leia Cachorro de fazenda: conheça 6 raças ideais

A China e uma série de outros compradores de carne suína proibiram as importações de carne suína alemã este mês, após a confirmação do primeiro caso, fazendo com que os preços da carne suína chinesa subissem.

A doença não é perigosa para os humanos, mas é fatal para os porcos. Um grande surto na China, o maior produtor mundial de carne suína, fez com que centenas de milhões de porcos fossem sacrificados.

O governo alemão está considerando ajudar os produtores depois que os preços da carne suína caíram, disse a ministra da Agricultura, Julia Kloeckner, na sexta-feira.

Fonte: Acrismat

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

alemanhacarne suínaexportação de suínopeste suínasuínosuinocultura