Arroba do boi gordo internacional teve queda de acordo com Imea
Em outubro, foi observado um cenário de estagnação na demanda interna e grande oferta de
animais terminados nas praças paulista e mato-grossense. Diante disso, a arroba em São Paulo foi pressionada em 2,51% ante a setembro e registrou a média de US$ 56,59, enquanto a cotação em Mato Grosso decaiu de forma mais acentuada, cerca de 4,10%, no mesmo período.
No mercado externo, o movimento de desvalorização nas arrobas do boi gordo também foi observado nos principais players mundiais, como os Estados Unidos e Austrália.
De modo geral, os EUA continuaram na liderança com maiores preços, tendo a menor queda observada no período (0,26% ante a setembro) e fecharam outubro na média de US$ 84,47/@. O cenário de seca enfrentado pelo país, somado aos altos custos de produção, acarretou uma maior entrega de animais para abate e impactou nas cotações.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Mercado Financeiro
- Melhora nos preços do boi gordo: com a diminuição da oferta de animais aptos ao abate e a demanda interna aquecida, a arroba do boi gordo valorizou 1,74% ante a semana passada;
- Encareceu: as demandas aliadas à retenção de ofertas influenciaram positivamente nas cotações da vaca gorda, que aumentaram 1,26% no comparativo semanal;
- Alargou: o diferencial de base entre Mato Grosso e São Paulo voltou a se alargar em 1,89 p.p. ante a semana passada e esteve na média de -15,10%.
Por Daniele Balieiro com informações do Imea
AGRONEWS® é informação para quem produz
]]>