Arroz: preço recua, mas média mensal é a maior em 3 meses

Os preços do arroz em casca oscilaram na primeira quinzena de agosto, mas passaram a cair com mais frequência na segunda metade do mês

Mesmo assim, o Indicador ESALQ/SENAR-RS do arroz 58% grãos inteiros (média ponderada e pagamento à vista) acumulou variação positiva de 1% no período, fechando com a maior média mensal dos últimos três meses, de R$ 77,18/saca de 50 quilos, significativos 7,45% acima da de julho.

Segundo pesquisadores do Cepea, a desvalorização no fim de agosto esteve atrelada à retração de parte dos agentes no mercado spot – esses operadores aguardam uma melhor definição do mercado em relação à procura pelo produto beneficiado para então negociar maiores volumes do casca.

As unidades de beneficiamento, por sua vez, seguem indicando dificuldades na comercialização e manutenção dos preços do arroz beneficiado junto aos grandes centros consumidores e, por isso, negociam primeiro os estoques antes de adquirir novos lotes.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Do lado vendedor, parte dos orizicultores esteve mais flexível quanto aos valores na segunda quinzena do mês, devido à necessidade de caixa para pagamento de custeios.

Fonte: Cepea

AGRONEWS® – Informação para quem produz

agriculturaagronegócioArrozexportaçãorio grande do sul