Assista o Boletim CLIMATEMPO 03 de abril e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil neste sábado de aleluia.
A temperatura teve uma acentuada queda na Região Sul na virada de março para abril com a entrada de ar frio de origem polar sobre a Região. Além disso, a presença de um ciclone extratropical no mar ajudou a reduzir a nebulosidade. A falta de nuvens durante a noite facilitou o resfriamento do ar.
Veja os destaques de hoje!
- Conheça o Texugo Jones, animal descobriu tesouro arqueológico Romano excepcional
- Conheça Tonghai – o maior condomínio de vegetais a céu aberto da China
- Tudo sobre o DJI T100 Agras: O futuro da agricultura de precisão
- Retrospectiva 2024: PAA investiu R$ 26 milhões na agricultura familiar em Goiás
- Como cultivar salsa em método aeropônico? 52 maços em apenas uma torre
CLIMATEMPO 03 de abril
A madrugada de 2 de abril foi novamente fria na Região Sul do Brasil e os três estados registraram temperaturas abaixo dos 10°C. Pela medição do INMET – Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura no Rio Grande do Sul foi de 9,4°C, em São José dos Ausentes. Em Santa Catarina, a temperatura mais baixa ocorreu em Bom Jardim da Serra/Morro da Igreja, com 5,4°C,que foi também a menor temperatura no Sul do Brasil no dia 2 de abril, considerando apenas as medições do INMET. No Paraná, a menor temperatura foi 7,6°C em General Carneiro.
Recorde de frio em Florianópolis
A madrugada de 2 de abril foi a mais fria de 2021 até agora em Florianópolis. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 17,1°C de temperatura mínima, por medição automática. O recorde anterior era de 17,3°C, em 10 de março.
Recorde de frio em Porto Alegre
A madrugada de 2 de abril foi com recorde de frio em Porto Alegre. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 16,4°C de temperatura mínima, por medição convencional, que é feita por uma pessoa. Esta é agora a menor temperatura registrada em 2021 até agora na capital gaúcha. O recorde anterior era de 16,9°C, em 7 de março.
Temperatura em elevação no Sul do BR
A influência do ar frio de origem polar vai diminuir na Região Sul do Brasil no fim de semana da Páscoa. A noite e o amanhecer ainda serão com temperatura amena, mas a tendência geral é de elevação em relação aos últimos dois dias. As tardes ficam mais quentes e a sensação será de calor.
O ar seco predomina no Sul do Brasil e praticamente toda a Região passa o primeiro fim de semana de abril com muito sol. Há previsão de chuva em para o litoral dos estados, mas com a presença do sol..
As condições para chuva voltam a aumentar a partir da segunda-feira, com a expansão de novas áreas de instabilidade.
Fonte: CLIMATEMPO
AGRONEWS – Informação para quem produz