Assista o Boletim CLIMATEMPO 15 a 21 de novembro 2022 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil.
No decorrer desta semana a formação de um Zona de Convergência do Atlântico Sul – ZCAS, vai aumentar as instabilidades entre o Sudeste, Centro-Oeste até áreas do Norte e Nordeste do Brasil.
Os acumulados vão ser muito expressivos e podem causar transtornos em algumas regiões produtoras do Estado de Minas, também interior da Bahia, Estado do Tocantins e de Goiás. Os acumulados pontuais podem até passar dos 100 mm de chuva em parte do norte de Minas Gerais e também do Espírito Santo.
Essas instabilidades aumentam o risco para transtornos ao longo das próximas semanas e pode inclusive saturar o solo. Até a próxima semana tem previsão de muita chuva também espalhada pelo Oeste e sul da Bahia, interior do Maranhão e do Piauí, mas boa parte do Nordeste vai ter redução da chuva ao longo dos próximos dias, principalmente no sertão nordestino.
A previsão do tempo não indica bons acumulados entre o interior do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco até áreas do interior do Alagoas. Essa chuva mais persistente fica concentrada enquanto a ZCAS atua em boa parte da região e também no interior baiano, com acumulados pontuais até passando de 100 milímetros de chuva.
Já em boa parte do país, ainda segue com essas instabilidades e esse longo corredor de umidade desde o Norte até áreas do Sudeste. Entre a região Sul e o Estado de Mato Grosso do Sul ainda tem previsão de chuva forte pelo menos até o dia 21 de novembro, mas com acumulados pontuais que nem chegam a 50 mm de chuva.
Boletim CLIMATEMPO 15 a 21 de novembro 2022
Fonte: CLIMATEMPO
AGRONEWS® é informação para quem produz
]]>