<![CDATA[
Produtor rural de Poconé desenvolve primeiro Reprodutor Nelore Pantaneiro com registro na ABCZ
Por Vicente Delgado/AGRONEWS®
O Sindicato Rural de Cuiabá realizou no início deste mês o Fórum das Cadeias Produtivas (04 à 07/07) e dentre os assuntos abordados no evento, o destaque foi para a pecuária sustentável. A novidade ficou por conta da apresentação de um projeto inovador desenvolvido pela Estância Capão de Angico, do produtor rural Mário Candia de Figueiredo, em sua propriedade localizada no Pantanal, em Poconé/MT.
Reprodutor Nelore Pantaneiro – ECAP
O projeto é conhecido como ECAP (Estância Capão de Angico do Pantanal) e possui um plantel selecionado de 300 matrizes totalmente adaptado a região pantaneira e registrado na ABCZ. Assista a palestra completa logo abaixo, aperte o play!
Sobre a Estância Capão de Angico
Com a tradição de 32 anos de seleção, a Estância Capão de Angico realizou, no dia 3 de julho, o já tradicional ‘Leilão Virtual de Touros Capão de Angico- Nelore PO’. O evento conta com a chancela do Pró-Genética e ofereceu 400 reprodutores, todos avaliados pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) e com Registro Genealógico Definitivo (RGD). A propriedade possui uma área de 4.424 hectares, com 2.650 cabeças de gado nelore PO (puro de origem) e é considerada modelo em melhoramento genético. No local também são produzidos milho, sorgo e cana-de-açúcar para produção de silagem para o gado. A fazenda tem confinamento com capacidade para 1.000 animais.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
AGRONEWS® é informação para quem produz