Covid-19: “Drones Médicos” sobrevoam praias italianas em busca de pessoas com febre

Nos primeiros dias da pandemia do vírus, cobrimos várias histórias envolvendo drones equipados com sensores ópticos térmicos e inteligência artificial para detectar se uma pessoa estava febril. Mais de um ano depois, essa tecnologia distópica foi implantada sobre praias italianas.

De acordo com a RT News, citando a mídia local italiana, os chamados “Drones médicos” sobrevoarão as praias de Ostia, um bairro de Roma, no sábado e domingo, usando sensores térmicos para medir a temperatura dos banhistas para identificar aqueles que possam estar infectados com o COVID-19.

Autoridades de saúde de Ostia disseram que o drone utiliza inteligência artificial para”automaticamente” medir as temperaturas dos banhistas enquanto paira a uma altitude de 75-90 pés. As autoridades disseram que o voo inicial faz parte de um programa piloto e começará neste fim de semana (04) entre 11h e 16h locais.

Quando o drone detecta uma pessoa com febre, ela a identifica e alerta a equipe de vigilância médica“, disseram os funcionários. “Os médicos então chegam ao local para investigação, o que pode levar a um teste Covid-19.

Saúde pública

Marta Branca, chefe da autoridade de saúde pública que cobre a capital da Itália, negou rumores de que drones estão caçando banhistas infectados.

É apenas uma maneira de garantir que uma doença ou um acidente na praia ou no mar seja detectado imediatamente e nem um único momento seja perdido nos esforços de resgate“, Branca tuitou. “Meu pai tinha morrido assim. Talvez, com esse drone ele ainda estaria aqui.

Não havia nenhuma afirmação se o drone possui software de reconhecimento facial, embora as autoridades prometessem respeitar a privacidade.

Drones voando ao redor de praias com óptica térmica alimentada por inteligência artificial, a caça de pessoas infectadas pode fazer parte do crescente estado de vigilância que está aumentando em todo o mundo.

A grande mídia está condicionando as pessoas a aceitar vigilância pública (também conhecida como estado do Big Brother) disfarçada sob o guarda-chuva do COVID, pois não há como voltar atrás.

O irmão mais velho está maior do que nunca e continuará se expandindo e se intrometendo em nossas vidas diárias.

Por: Tyler Durden – Zero Hedge

AGRONEWS® – Informação para quem produz

covid-19dronedrone covid-19drones médicositália