Desempenho do frango vivo e abatido na 4ª semana de julho

Embora faltem cinco dias para o encerramento do mês (o que significa que as vendas devem continuar caindo até a chegada de novo salário ao mercado), é provável que os valores registrados nos últimos dias de negócios da semana se mantenham ou até comecem a apresentar alta, porque no decorrer da semana os varejistas começam a se preparar para a chegada de novo mês.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Em circunstâncias normais, a mesma ocorrência (queda de preço na semana) teria alcançado o frango vivo. Mas, sabe-se, enquanto a oferta permanece restrita, a demanda vai aumentando paulatinamente como resultado da retomada das atividades econômicas. Daí o produto ter obtido no início da semana duas altas de cinco centavos cada, após o que suas cotações se estabilizaram.

Amigo produtor, faça bons negócios no Megaleilão

Ainda que nesta semana o frango abatido volte a recuperar preços, o mais provável é que a estabilidade de preço da ave viva tenha continuidade, pois, no momento, registra-se equilíbrio econômico que atende às duas partes negociantes.

Saiba como prevenir e eliminar as tão temidas moscas

Por sinal, o que reforça a perspectiva de estabilidade do frango vivo é o estreitamento de preço em relação ao frango abatido, como o gráfico abaixo deixa bem claro. Ou seja: por volta do final da segunda semana do mês, a ave abatida alcançou valor médio 25% superior ao da ave viva. No momento, essa diferença se encontra a pouco menos da metade.

Por Avisite

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

avesaviculturacarne de frangofrango