Em Mato Grosso, alunos do ensino médio conhecem propriedade de alta produtividade e práticas de sustentabilidade na produção

Um grupo de 28 alunos do 1° ano do ensino médio do Colégio Leibniz, de Rondonópolis (Mato Grosso), tiveram a oportunidade de conhecer a realidade da produção agropecuária na região em um dia de campo, veja mais informações a seguir

Os jovens participaram das apresentações técnicas do primeiro dia de campo do 11° Simpósio Nutripura, na Fazenda Santa Maria, em Itiquira (Mato Grosso). Os estudantes puderam conferir, in loco, como é feita a criação de bovinos no sistema lavoura-pecuária, modelo que une alta produtividade em campo e respeito às melhores práticas de sustentabilidade na produção. Trata-se de uma tendência na pecuária nacional, mas que já é realidade na fazenda Santa Maria.

“Foi uma oportunidade para os alunos estarem mais próximos do campo, de aprender na prática o ciclo dos animais e toda a sustentabilidade envolvida no processo. É diferente da teoria aprendida na sala de aula”, afirma Jânio Pereira Ribeiro, coordenador do colégio Leibniz, que acompanhou a turma no dia de campo.

Dia de Campo do Simpósio Nutripura

De acordo com Luciano Resende, sócio-diretor da Nutripura, a iniciativa teve como objetivo apresentar às novas gerações algumas das tecnologias que garantem uma produção elevada, porém com menor impacto ambiental – algo de extrema importância para os jovens.

“Nosso foco é melhorar a comunicação com os estudantes, mostrando a realidade dentro de uma fazenda moderna e comprometida com a sustentabilidade e as boas práticas de produção. Queremos desmistificar algumas informações equivocadas que muitas vezes acabam chegando aos jovens estudantes”.

Luciano Resende – Sócio-diretor da Nutripura

A visita dos alunos ocorreu no último dia 15 de março. O próximo dia de campo do Simpósio Nutripura será no dia 13 de abril, em Campo Novo do Parecis (MT).

Gado Giirolando no pasto

AGRONEWS® é informação para quem produz

dia de campoMato Grossosimpósio nutripura