Em Mato Grosso, Circuito Nelore de Qualidade 2019 chega à 11ª etapa

Evento será realizado na unidade da Friboi localizada no município de Barra do Garças

Cerca de 1.500 animais devem ser avaliados na 11ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, em Barra dos Garças. A etapa acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto em unidade da Friboi na cidade. O Circuito é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com apoio da Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso (ACNMT), Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

O assessor técnico da ACNB, Gustavo Callejon, explica que a iniciativa é uma ferramenta importante para avaliação dos animais, do sistema de produção e do manejo utilizados pelos pecuaristas. “As avaliações fornecem ao produtor informações detalhadas sobre idade, peso e cobertura de gordura nas carcaças dos animais. Isso ajuda a chegar ao padrão desejado pelo frigorífico, permitindo maior remuneração e oferecendo carne de qualidade”, diz.

“O Circuito Nelore de Qualidade também funciona como ferramenta de fomento ao aprimoramento genético da raça, já que avalia esse quesito nas etapas”, afirma o presidente da ACNMT, Breno Molina. “Nelore é a raça mais importante da pecuária do nosso estado e do Brasil. Os animais Nelore representam uma moeda forte da nossa economia.”

Circuito Nelore de Qualidade

Qualquer pecuarista pode participar do Circuito. Para os associados da ACNB, há um diferencial: a oportunidade de abater animais no âmbito do Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece premiações de até R$ 10,50 por arroba, de acordo com as características das carcaças e a habilitação da propriedade.

“A Friboi está muito satisfeita com os resultados conseguidos até o momento. A edição 2019, a primeira com o nosso apoio, caminha para ser a maior da história do Circuito Nelore”, destaca Fábio Dias, diretor de Relacionamento com Pecuarista da Friboi.       

Etapas

O Circuito Nelore de Qualidade 2019 já passou por outras três cidades mato-grossenses: Pontes e Lacerda (em abril), Colíder (junho) e Araputanga (julho). Os abates realizados em Barra dos Garças são os últimos no estado nesta edição. A 12ª etapa está programada para Colatina (ES).

Por Paulo Santos/ Texto Comunicação

circuito nelorefriboiMato Grossopecuária