Embarques de carne de frango mantêm-se estáveis nos 10 primeiros meses

Os números finais de outubro da SECEX/ME englobando os quatro principais itens de carne de frango exportados pelo País apontam, para o mês, embarques de pouco mais de 311 mil toneladas, 10% a menos que o registrado um ano antes e, também, o menor volume dos últimos 20 meses.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Aparentemente, porém, esse resultado não corresponde à realidade do mês, sendo provável que, nele, não estejam inclusos os embarques do último dia útil de outubro (30, data em que, nas repartições federais, se comemorou o dia do servidor público e, por decorrência, não houve expediente, estendendo-se o “feriadão” por quatro dias).

Isso posto, também é provável que o acumulado nos primeiros 10 meses de 2020, mesmo registrando resultado negativo, apresente índice de redução inferior ao apontado na tabela – no caso, queda de 1,5%.

Da mesma forma, o acumulado nos últimos 12 meses pode, até, registrar evolução positiva em relação a idêntico período anterior. Afinal, a redução ora apontada (-0,09%) corresponde a, somente, 3.513 toneladas a menos, ou seja, pouco mais de 20% do volume médio diário embarcado em outubro passado (14.832 toneladas/dia, segundo os dados da SECEX/ME).

Por Avisite

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

aviculturacarne de frangoexportação de carne de frangoexportação de frango