Exportações dos ovos superam volumes de 2022

No mercado dos ovos, exportações seguem em ascensão, veja mais informações a seguir

As exportações de ovos apresentaram uma queda mensal em outubro de 2023. Contudo, ao analisarmos o acumulado do ano até o momento, os números revelam uma ascensão impressionante, superando em 2,5 vezes o volume total exportado no ano anterior.

De acordo com dados recentes divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex), as exportações de ovos, considerando produtos in natura e processados, atingiram a marca de 1,03 mil toneladas em outubro. Embora isso represente uma queda de 33% em comparação ao mês de setembro, surpreende ao ser contrastado com os dados de outubro de 2022, registrando aumento de 75%.

Enquanto as exportações mostram força, o mercado interno também revela sinais de vigor. Na última semana, os preços experimentaram uma ascensão na maioria das praças, impulsionados pelo aquecimento da procura.

Na análise anterior diz, “os preços dos ovos são um indicador sensível às mudanças de temporada e oferta. No final de outubro, uma queda nos preços surpreendeu muitos, refletindo a típica menor procura desta época. No entanto, quando observamos a média mensal, os números superam o mês anterior”. Clique aqui para ver esta análise completa.

Bioma x Identidade Ecológica, incerteza jurídica e suas implicações

Se o conceito de Identidade Ecológica for aceita como critério para reservas ambientais e compensações, todo o processo de licenciamento ambiental, meticulosamente construído ao longo dos anos, precisará ser revisado.

quadro de Direito Ambiental do Agronews desta semana aborda um tema intrigante e, por vezes, controverso: a “Identidade Ecológica“. Conduzidos pela Dra. Alessandra Panizi, especialista em Direito Ambiental, e com a valiosa participação do Dr. Junior Fernandes, a discussão se aprofunda na complexidade desse conceito aparentemente nebuloso.

Aperte o play no vídeo abaixo e confira a análise completa

Por Daniele Balieiro/AGRONEWS®

AGRONEWS® é informação para quem produz