Futuros dos suínos recuam devido à demanda instável nos EUA

Os contratos futuros de suínos da Bolsa Mercantil de Chicago caíram, uma vez que os traders observaram a grande oferta sazonal de suínos contra o consumo doméstico incerto e as fracas exportações.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Os suínos magros de outubro da CME fecharam 2.100 centavos mais baixo, para 51.425 centavos por libra.

“Os suprimentos são grandes e sempre há incerteza sobre a demanda de exportação”, disse Doug Houghton, analista da Brock Capital Management. “Cada vez que temos uma corrida neste mercado, parece haver uma pequena realização de lucro.”

As taxas de abate de suínos melhoraram, com 483 mil cabeças processadas na terça-feira, 5,5% a mais que no mesmo período da semana passada.

Leia: Pequeno produtor investe em cultivo de alho e colhe 12 toneladas em Goiás

As exportações de carne suína caíram 70% na semana passada, em relação à média das quatro semanas anteriores, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA.

Enquanto isso, os futuros do boi gordo se fortaleceram, enquanto o boi gordo permaneceu estável, já que os fortes preços da carne bovina em caixa melhoraram as margens do embalador, mantendo os processadores puxando a carne para a frente, disse Houghton.

“A demanda parece boa no mercado à vista. As expectativas de preços à vista mais altos estão sustentando os futuros muito bem”, disse ele.

O gado vivo de outubro de referência da CME terminou estável em 109,875 centavos de dólar por libra, enquanto o gado para alimentação de outubro ganhou 1,175 centavos para terminar em 146,375 centavos por libra.

As taxas de abate de gado subiram para 120 mil cabeças na terça-feira, 2,6% a mais que há uma semana e um ano.

As margens dos embaladores de carne bovina subiram para US $ 288,10 por cabeça, de US $ 240,65 há uma semana, de acordo com o serviço de consultoria de marketing de gado de Denver, HedgersEdge.com.

Os cortes selecionados de carne bovina em caixa subiram US $ 2,22 para US $ 219,48 por cwt ao meio-dia, enquanto cortes selecionados aumentaram US $ 3,02, para US $ 204,96 por cwt, de acordo com o USDA.

Mas a demanda do consumidor por carne bovina permanece incerta, de acordo com Mike Zuzolo, presidente da Global Commodity Analytics.

“A temporada de grelhados no verão não está terminando tão favorável ou tão forte quanto começamos. É aí que vai parar a ação do preço do mercado de gado”, disse ele. “Os empacotadores estão comprando para isso agora.”

Fonte: Acrismat

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

EUAexportação de carne suínaexportação de suínosuíno