Leilões da Exposul reunirão mais de 5 mil animais a partir do dia 6

Dose leilões estão programados na 44ª Exposul em Rondonópolis, que começa no próximo dia 6. Mais de 5 mil animais entre touros, matrizes, equinos, ovinos, gado de corte serão ofertados. “Como todos os anos reuniremos os melhores animais do Brasil, com foco na qualidade genética. Mato Grosso é o maior produtor e também o que possui o rebanho com maior qualidade. É um trabalho intenso e gratificante, pois é o momento em que o Brasil se volta para Mato Grosso de olho na nossa  pecuária”, afirma Reinaldo Aguiar, lembrando que a maior parte dos leilões será transmitida por canais especializados.

A programação terá início com o Leilão Quality Criasul no sábado (6), a partir das 20h, no Pavilhão de Elite “Inês Castro”, dentro do parque de exposições Wilmar Peres de Farias. De acordo com o coordenador dos leilões da Exposul, Reinaldo Aguiar, este será focado em bezerros e bezerras de alta performance para corte, com até 14 meses. No domingo, a programação segue com o Leilão Touros Dourado Paulicéia, com touros Nelore PO, a partir do meio-dia. Na segunda-feira será vez dos touros Nelore PO e CEIP, do Grupo Rezende, a partir das 19h30. O Leilão Chic Paulicéia levará 70 touros Nelore ao recinto, a partir das 20h, dia 9. Touros e matrizes Braford serão as estrelas do XIII Leilão Pitangueira, que começa às 20h do dia 10 de agosto.

Reprodutores Nelore, da Celeiro Pecuária, vão ao recinto durante o 8º Leilão Nelore Celeiro, que será realizado dia 11. Já no dia 12, o 8º Leilão Arca de Noé vai ofertar equinos das raças Pantaneiro, Paint Horse, Quarto de Milha e ovinos. Haverá também o Leilão de Corte Estância Bahia, a partir do meio-dia.

No dia 13, touros PO serão a atração do 15º Leilão Nelore Raçador, da Vetplan e Fazenda Santo Antônio do Mutum, a partir do meio-dia. No dia 14 a programação será intensa, com três leilões. Às 9h será realizado o 16º Leilão Top Leite, de Antonio Carlos Dourado. A partir das 13h começa o Grande Leilão Gado de Corte Aroeira Leilões, serão ofertados os melhores animais de corte.

Para encerrar a programação, na sequência será a vez do 6º Leilão Esperança – em prol do Hospital do Câncer. Sindicato Rural, Aroeira Leilões e Criasul se unem para a realização deste evento que é promovido graças às doações de pecuaristas.

Para Reinaldo Aguiar, a expectativa é de que o faturamento seja ainda maior que do ano passado. “Em 2015 tivemos um faturamento de cerca de R$ 8 milhões, e esperamos um aumento de pelo menos 20%. São ofertados animais de produtores diferentes, mas todos com grande padrão de qualidade”, afirma.

A 44ª EXPOSUL será entre os dias 8 e 13 de agosto, no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias. Além dos leilões, também faz parte da programação da feira a 2ª Vitrine Agropec, que durante três dias levará ao público grandes discussões do cenário agropecuário mundial, e ainda shows nacionais e regionais, rodeio e show de prêmios, com o sorteio de três veículos

Expolsul