Liminar que suspendia glifosato é derrubada

Decisão foi comemorada por Blairo Maggi em rede social.

O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, informou por meio do seu perfil na rede social Twitter que a liminar que suspendia o uso de defensivos à base de glifosato foi derrubada nesta quinta-feira (23). “Notícia boa!!!! Acaba de ser cassada a liminar que proibia o uso do GLIFOSATO no Brasil #agroForte”, publicou o ministro.

A Advocacia-Geral da União (AGU) alegou que a proibição do glifosato traria um grave risco para a economia e teria um impacto potencial de R$ 25 bilhões na balança comercial brasileira. Argumentou também que a medida obrigaria alguns produtores a abandonarem as técnicas de plantio direto.

Em 3 de agosto, a juíza substituta da 7ª Vara do Distrito Federal, Luciana Raquel Tolentino de Moura atendeu a um pedido do Ministério Público Federal (MPF) para que todos os agroquímicos à base de glifosato fossem proibidos no País. A medida teria validade por 30 dias ou até que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizasse a reavaliação do defensivo.

Fonte: Cenário Agro

agrotóxicoglifosato