Megaleite 2024: inscrições estão abertas

Inscrições para Megaleite 2024 começam com desconto de 50%

Evento reunirá, em Belo Horizonte/MG, as principais raças leiteiras do Brasil.

Considerada a maior exposição de pecuária leiteira da América Latina, a Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite) está com inscrições abertas para animais das raças bovinas. O evento está agendado para o período de 11 a 15 de junho, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte/MG, e a expectativa é de que participem 1500 bovinos.

A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando dará desconto de 50% para os expositores que fizerem inscrição de 8 a 26 de abril. Já do dia 27 de abril até 17 de maio, o desconto será de 25%. De 18 a 24 de maio, o valor da inscrição volta a ser integral (R$ 200,00 por animal). Cada expositor poderá inscrever até 12 animais de cada composição racial, sendo 48 animais no total.

Já quem pretende competir no Torneio Leiteiro o prazo de inscrição vai até 17 de maio, sendo 22 vagas disponíveis. O valor da inscrição terá desconto de 75% para as fazendas participantes do Serviço de Controle Leiteiro por pelo menos três meses, contados a partir da data de inscrição na Megaleite. Cada expositor poderá inscrever até três animais para o torneio leiteiro, mediante disponibilidade de vagas. As inscrições devem ser feitas pelo Portal Web Girolando, clique aqui.

Para as demais raças, as inscrições serão realizadas nas respectivas Associações Promocionais.

Além das competições de julgamento e torneio leiteiro, a Megaleite 2024 terá leilões, palestras, mini fazendinha para as crianças, lançamentos de tecnologias, área gourmet, dentre outras atrações.

Veja também: Girolando: A raça brasileira responsável por 80% do leite produzido no país

No vasto e diversificado panorama da pecuária brasileira, a raça Girolando desponta como um verdadeiro patrimônio nacional. Este artigo explora as vantagens na criação de gado Girolando, destacando por que essa raça oferece o melhor custo-benefício em termos de produtividade, especialmente em regiões de clima tropical.

Origens e reconhecimento

Fruto do cruzamento entre as raças Gir e Holandês, o Girolando é hoje responsável por cerca de 80% da produção leiteira do país, um marco impressionante que reflete sua extraordinária adaptação às mais variadas condições climáticas, incluindo as encontradas no Mato Grosso. Clique aqui para ver a notícia na íntegra.

AGRONEWS® é informação para quem produz

girolandoleitemegaleitemegaleite 2024