Mercado da mandioca 20 de março 2023

No mercado da mandioca, preço médio é o menor desde outubro de 2022

As cotações da raiz de mandioca continuam em queda e registraram a média mais baixa deste outubro de 2022. De acordo com pesquisadores do Cepea, apesar das chuvas no início da semana passada, mandiocultores seguiram com interesse na comercialização, devido à necessidade de se capitalizar ou de liberar áreas, além das expectativas de que os preços continuem em baixa.

A média nominal a prazo da tonelada de mandioca posta fecularia foi de R$ 1.067,39 (R$ 1,8563 por grama de amido) na semana passada, o menor patamar desde outubro de 2022, com baixa de 4,3%, a sexta consecutiva.

As recentes quedas nos valores preocupam os agentes consultados pelo Cepea quanto a possíveis efeitos sobre a área a ser ocupada com mandioca, principalmente em um cenário de custos de produção elevados.

De acordo com a análise da semana anterior, “Mandiocultores consultados pelo Cepea seguem com forte interesse na comercialização da raiz. Parte desses agentes tem necessidade de liberação de áreas e/ou de “fazer caixa”. Além disso, muitos vendedores preferem negociar agora, temendo novas quedas nos preços nas próximas semanas”.

Mercado Financeiro

Por Daniele Balieiro com informações do Cepea

AGRONEWS® é informação para quem produz

cotação da mandiocamandiocamandioculturamercado da mandiocapreço da mandioca