<![CDATA[
Negócios da soja seguem aquecidos no mercado interno, de acordo com Cepea
A comercialização de soja em grão está aquecida no mercado brasileiro. Esse cenário está atrelado à demanda firme, sobretudo externa, e à maior necessidade de venda por parte do sojicultor. Neste caso, pesquisadores do Cepea ressaltam que o volume remanescente de grão da safra 2021/22 é elevado, e a expectativa é de produção recorde na temporada 2022/23.
De acordo com a análise da semana anterior, “A liquidez voltou a crescer no mercado de soja nos últimos dias, resultado da maior demanda, sobretudo externa, segundo pesquisadores do Cepea. Ao mesmo tempo, as valorizações internacionais e cambial, assim como dos derivados, deram suporte aos preços domésticos da soja em grão, atraindo vendedores para novas negociações”.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Veja também: A produção de grãos no Brasil deverá aumentar 36,8% nos próximos dez anos, chegando a um total de 370,5 milhões de toneladas na safra 2031/2032. Esse acréscimo corresponde a uma taxa de crescimento de 2,7% ao ano. Algodão, milho de segunda safra e soja devem continuar puxando o crescimento da produção de grãos.
Veja a tabela indicadora abaixo:
Por Daniele Balieiro com informações do Cepea
AGRONEWS® é informação para quem produz