Mercado do arroz 07 de junho

No mercado do arroz, preços seguem em queda em junho, confira:

Os preços do arroz em casca continuam em queda, segundo dados do Cepea. Além da oferta elevada, devido ao fim da safra 2022/23, a recente baixa do dólar também influenciou as cotações.

Assim, segundo colaboradores do Cepea, grande parte dos compradores está retraída, preferindo trabalhar somente com os volumes já depositados. No acumulado de maio (de 28 de abril a 31 de maio), a queda foi de 6,29%.

Campo

A colheita da safra 2022/2023 do arroz em casca foi encerrada no Rio Grande do Sul, de acordo com a Emater/RS. Nos demais estados, a Conab indicou que a colheita foi finalizada em praticamente todos, exceto no Maranhão, onde as atividades estão em 92% do total – dados até 29 de maio.

Na análise da semana, “Os preços do arroz em casca estão em queda no mercado sul-rio-grandense, com baixas em praticamente todos os dias de maio. De acordo com levantamento do Cepea, esse contexto está atrelado à necessidade de caixa de produtores, à menor paridade de exportação (diante da desvalorização do dólar frente ao Real nos últimos dias) e também da pressão de outras commodities, como soja e milho”.

Veja a tabela indicativa abaixo:

Por Daniele Balieiro com informações do Cepea

AGRONEWS® é informação para quem produz

Arrozarroz cepeaarroz em cascacotação do arrozmercado do arrozpreço do arrozrio grande do sulsafra 2022-23safra de arroz