Mês de novembro se inicia com preços do arroz firmes, de acordo com Cepea
Os preços do arroz em casca começaram novembro firmes, conforme apontam dados do Cepea. Esse cenário está atrelado à maior demanda doméstica e tem sido observado mesmo com o baixo ritmo de negócios efetivos nos últimos dias – visto que produtores estão resistentes.
De 31 de outubro a 8 de novembro, o Indicador em casca CEPEA/IRGA-RS (58% de grãos inteiros, com pagamento à vista) subiu 1,4%, encerrando a R$ 81,28/sc de 50 kg no dia 8.
De acordo com a análise da semana anterior, “Segundo pesquisadores do Cepea, compradores estiveram mais ativos, mas sinalizaram dificuldades em encontrar o volume desejado”.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Exportações
Os embarques do arroz brasileiro em base casca atingiram volume e receita recordes em outubro/22, considerando-se toda a série histórica da Secex, iniciada em 1997.
Segundo a Secretaria, o Brasil exportou 387 mil toneladas do cereal, superando o volume mais alto da série até então, de 316,24 mil toneladas, registrado em junho de 2020. A receita, por sua vez, totalizou o também recorde de US$ 122,54 milhões em outubro deste ano.
De acordo com Abiarroz, “As exportações brasileiras de arroz (base casca) devem alcançar cerca de 2 milhões de toneladas até o fim de 2022”.
Confira a tabela indicadora abaixo:
Por Daniele Balieiro/AGRONEWS® com informações do Cepea
AGRONEWS® é informação para quem produz
]]>