Mercado do café 15 de junho

No mercado do café, primeiros lotes da safra 2023/24 apresentam boa qualidade, confira:

A colheita de café da safra 2023/24 continua progredindo nas principais regiões produtoras do País, mas o ritmo ainda está um pouco abaixo do verificado na temporada anterior.

Agentes consultados indicam que a qualidade dos cafés que têm chegado nas classificadoras é alta. Quanto ao volume produzido, ainda não há um consenso geral sobre o tamanho da safra, mas muitos esperam recuperação na colheita, após a quebra registrada em 2022/23.

Segundo colaboradores do Cepea, até o encerramento da última semana, a colheita do robusta já somava 22% do volume total previsto no Espírito Santo e 60% em Rondônia. Para o arábica, cerca de 20% da quantidade esperada já tinha sido colhida em Garça (SP), e 17% nas Matas Mineiras.

Na análise anterior, “Produtores de todas as regiões brasileiras de café já estão colhendo a safra 2023/24. Segundo a maior parte dos agentes consultados, as expectativas iniciais para esta temporada são positivas, uma vez que há previsão de recuperação na produção desta safra frente à anterior, com exceção do Espírito Santo, onde a colheita de robusta pode ser menor”.

Veja tabela indicativa abaixo:

Por Daniele Balieiro com informações do Cepea

AGRONEWS® é informação para quem produz

cafécafé arábicacafé robustacotação do cafémercado do cafépreço do cafésafra de café