Mercado do Peixe 12 de Novembro 2022, Minas entra nos indicadores de tilápia do Cepea

<![CDATA[

Região de Minas Gerais passa a compor indicadores de preço da tilápia no CEPEA

Essa semana estivemos em Morada Nova de Minas, em Minas Gerais, uma das mais importantes regiões produtoras de tilápia em tanque-rede do Brasil. Atualmente produz mais de 30.000 toneladas de tilápia por ano e também uma região que durante todo esse ano, manteve seu povoamento e principalmente cresceu, o que é extremamente importante para o negócio.

Mercado do Peixe 12 de Novembro 2022

Agora o melhor de tudo, que essa semana ela foi instituída a nova região para o indicador Cepea de tilápia. Então agora nos próximos anúncios dos preços de tilápia, teremos números do oeste do Paraná, Norte do Paraná e dos Grandes Lagos, logo teremos também os preços da tilápia na região de Morada Nova de Minas.

Saindo de Morada Nova de Minas fomos para Belo Horizonte, onde no Sebrae, participamos com a pexie BG do seu planejamento estratégico, uma associação estadual que está se iniciando este ano em importante estado produtor de peixes.

Com relação ao mercado, a setor de peixes nativos continua bastante estável, mas é um estável que começa a preocupar, afinal de contas os preços já estão estáveis para o produtor há muito tempo, já é hora de reagir.

Sobre o mercado de tilápia, nós tivemos um crescimento no preço nas três praças, não foi na mesma força que tivemos na semana passada, mas continua crescendo ainda. Há espaços para continuar crescendo um pouco mais esses preços.

Com temperaturas melhores os peixes estão crescendo, mas o peso médio de abate ainda continua bem abaixo da média e na próxima semana teremos a FENACAN lá em Natal, no Rio Grande do Norte, uma das mais importantes feiras da aquicultura nacional, promovida pela ABCC e estaremos lá esperamos todos vocês.

Boa semana!

]]>
aquiculturaCepeaindicadores CEPEAmercado do peixepeixePeixe BRpisciculturatilápia