Milho: Após desvalorizações recentes, mercado testa reação na CBOT

Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta terça-feira (14) com ligeiras altas. As principais posições da commodity testavam ganhos entre 1,75 e 2,00 pontos, por volta das 8h41 (horário de Brasília). O vencimento setembro/18 era cotado a US$ 3,58 por bushel, enquanto o dezembro/18 operava a US$ 3,72 por bushel

 

O mercado esboça uma reação depois das recentes desvalorizações registradas. Além disso, os ganhos mais expressivos observados no trigo ajudam a dar suporte aos preços do milho no mercado internacional, conforme dados das agências internacionais.

Por outro lado, ainda no final da tarde de ontem, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reduziu de 71% para 70% o índice de lavouras em boas ou excelentes condições até o último domingo. 20% das plantações apresentam condições regulares e 10% estão em condições ruins ou muito ruins.

Apesar da redução, os mapas climáticos ainda indicam chuvas dentro da normalidade e temperaturas dentro e abaixo da média nos próximos dias.

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

milho