Milho: Após desvalorizações recentes, milho testa tímida reação na manhã desta 5ª feira em Chicago

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta quinta-feira (5) com ligeiras valorizações, próximas da estabilidade

As principais posições da commodity exibiam ganhos entre 0,75 e 1,25 pontos, perto das 8h42 (horário de Brasília). O vencimento dezembro/17 era cotado a US$ 3,49 por bushel, enquanto o março/18 trabalhava a US$ 3,62 por bushel.

O mercado voltou a esboçar a uma reação após acumular perdas nos últimos três pregões. Em meio à falta de novidades e os fundamentos já conhecidos, os preços do cereal sentem a pressão da colheita do grão nos Estados Unidos, que está em andamento. E os relatos dos campos indicam um rendimento das plantações acima do projetado inicialmente.

Com esse cenário, já há especulações no mercado de que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) possa revisar para cima a expectativa de produtividade em seu próximo boletim de oferta e demanda que será reportado no dia 12 de outubro. Outro fator que segue no radar dos investidores a dificuldade de transporte pelo sistema de barcaças por alguns dos principais rios dos EUA, que estão com níveis muito baixos.

Fonte: Notícias Agricolas

desvalorizamilhorecentes