Milho: estabilidade marca Bolsa de Chicago nesta 5ª feira

Após abrir os trabalhos em alta, os preços futuros do milho se mantiveram próximos da estabilidade na Bolsa de Chicago (CBOT) nessa quinta-feira (10).

As principais cotações se apresentaram desvalorizações entre 0,25 e 0,75 pontos por volta das 11h44 (horário de Brasília). O vencimento março/19 era cotado a U$ 3,81 por bushel e o maio/19 apontava U$ 3,89 por bushel.

Segundo a Agência Reuters, os futuros dos grãos nos Estados Unidos caíram na quinta-feira, embora o otimismo do mercado estar elevado sobre EUA e a China poderem avançar em direção a um acordo comercial, acalmando temores de uma guerra comercial total.

B3

A bolsa brasileira segue a tendência internacional e registra leves quedas nos valores do milho ao longo dessa quinta-feira. Por volta das 11h38 (horário de Brasília) as principais cotações registravam desvalorizações entre 0,03% e 0,48%. O vencimento janeiro/19 era cotado a R$ 38,54 e o março/19 apontava R$ 38,79.

De acordo com informações divulgadas pelo Radar Spinelli Investimentos, a última quarta-feira foi um dia de poucos negócios no mercado físico. A desvalorização da soja chama atenção para todos os participantes para o mercado de grãos. No entanto, as referências para o milho físico teve poucas alterações.

Fonte: Notícias Agrícolas

grãos