Milho: Mercado testa ligeiras quedas na manhã desta 5ª na CBOT

As principais posições do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta quinta-feira (19) com ligeiras quedas, próximas da estabilidade. Os vencimentos da commodity exibiam perdas entre 0,25 e 0,50 pontos, perto das 9h00 (horário de Brasília). O maio/18 era cotado a US$ 3,82 por bushel, enquanto o setembro/18 operava a US$ 3,99 por bushel

Após encerrar o dia anterior com ligeiras altas, o mercado voltou a trabalhar em campo negativo. As atenções dos participantes do mercado permanecem voltadas ao comportamento do clima no Meio-Oeste e no andamento do plantio do grão norte-americano.

“O mercado ainda é influenciado por ideias de clima melhor no plantio nos EUA à frente, depois dos atrasos em plantações devido ao clima chuvoso e frio”, destacou o site internacional Agrimoney.com.

Ainda nesta quinta-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta seu novo boletim de vendas para exportação dos EUA. O número é um importante indicador da demanda e pode influenciar os negócios na CBOT.

A expectativa dos traders é que o departamento indique as vendas de milho entre 700 mil toneladas a 1,2 milhão de toneladas.

Por Fernanda Custódio

Fonte: Notícias Agrícolas

ChicagomilhoUSDA