Negócios no mercado do frango estão firmes

No mercado do frango, negócios seguem firmes, mas setor está em alerta devido casos de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) em aves silvestres, confira:

A notícia sobre três casos de H5N1 (Influenza Aviária de Alta Patogenicidade, conhecida também como IAAP) em aves silvestres no litoral do Espírito Santo deixou o setor avícola nacional em alerta.

A confirmação veio por parte do Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) no último dia 15, mas o Ministério reforçou que a doença, por ter sido detectada em animais silvestres, não deve impactar a condição do Brasil como “país livre de IAAP” e nem em imposição de proibições ao comércio internacional de produtos avícolas brasileiros.

O Cepea verificou que, mesmo diante das notificações, as comercializações envolvendo o frango vivo e a carne no mercado nacional seguiram firmes.

Segundo análise da semana anterior, “Os valores da carne subiram nos últimos dias em quase todas as regiões acompanhadas pelo Cepea. Esse cenário é resultado do aquecimento da demanda, uma vez que, com o pagamento dos salários de parte da população brasileira, as vendas se elevaram, e os vendedores puderam aumentar os preços pedidos pela proteína. Para o frango vivo, os produtores aproveitaram a boa liquidez da carne para também elevar as cotações do animal”.

Fonte: Cepea

AGRONEWS® é informação para quem produz

aviculturacarne de frangocotação do frangofrangogripe aviáriaH5N1influenza aviáriainfluenza aviária de alta patogenicidademercado do frangopreço do frango