Onde o frango vivo vale mais: em São Paulo ou Minas Gerais?

Nas três últimas semanas, o frango vivo comercializado no interior paulista tem sido negociado por, em média, 10 centavos a menos que o de Minas Gerais

Em contrapartida, entre o final de abril e o início de junho permaneceu por cerca de seis semanas com uma cotação 10 centavos superior à de Minas.

Mas afinal, onde o frango vivo vale mais: em São Paulo ou Minas Gerais? Se a resposta abranger um período de tempo mais longo a resposta é: em Minas. Assim, por exemplo, do começo de 2015 até agora o preço médio alcançado pelo frango vivo entre os mineiros ficou 60 centavos acima do registrado entre os paulistas.

Mas se a resposta se restringir a 2019, a diferença de preço entre as duas praças é, até o momento, igual a “zero”. Ou seja: tanto em Minas como em São Paulo o frango vivo está iniciando o segundo semestre do ano com o mesmo preço médio. Ou quase. Pois até sábado, 6, o produto paulista alcançava a média de R$3,259/kg, enquanto o mineiro registrava R$3,256/kg – 0,079% a menos. Um indício de que a tradicional diferença entre os dois mercados começa a desaparecer.

Fonte: Avisite

avicultura