Ovo: volume produzido nos nove primeiros meses do ano aumentou 3%

A semana vai se encaminhando para o final sem que as expectativas de melhores condições de comercialização por encontrar o consumidor restabelecimento em seu poder aquisitivo tenha se concretizado

E o ambiente de oferta e demanda presentes no mercado parecem não oferecer condições de alguma reação de preços no último dia de negócios.

De toda forma, para não dizer que foi uma estabilidade completa, o mercado de ovos vermelhos conseguiu melhorar um pouco o valor adicional em relação aos ovos brancos. Mas, esse produto representa apenas 20% do mercado nacional de ovos comerciais.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Em relação aos ovos brancos, o acompanhamento da evolução média diária realizada pelo Ovosite – tendo como parâmetro o mês de novembro – aponta que a manutenção do índice 2,2% acima do recebido na abertura do mês ficou bem distante da linha histórica.

O significado disso é que, em condições normais, o melhor período do mês está acabando sem que os esperados e necessários reajustes se concretizassem dando maior sustentação à atividade ou, pelo menos, minimizando um pouco mais os estragos causados pelo exorbitante aumento dos grãos.

Veja como os cavalos se comunicam!

Os índices de evolução alcançados em novembro do ano passado e nos últimos 12 anos indicam que o período à frente, adentrando o período da segunda quinzena, normalmente não oferece maiores possibilidades. Entretanto, estamos vivendo um ano anormal, com custos extraordinários e carnes em constante elevação. E isso pode contribuir para melhorar a vazão do produto.

Por Avisite

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

avesaviculturacaixa de ovosovo