A baixa oferta do açúcar no spot paulista mantém os preços elevados, de acordo com Cepea
Segundo pesquisadores do Cepea, com o encerramento da colheita da cana-de-açúcar da safra 2022/23 na maior parte das lavouras do estado de São Paulo, os balanços sobre a produção total e volumes já comprometidos com os contratos internos e externos têm levado usinas a limitar as quantidades direcionadas ao spot.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Diante disso, a oferta do branco para entrega imediata segue restrita, contexto que vem elevando as cotações do adoçante no mercado spot do estado de São Paulo.
De acordo com a análise da semana anterior, “No final da última semana, o Indicador do açúcar cristal branco, cor Icumsa de 130 a 180, atingiu a casa dos R$ 135,00/saca de 50 kg, patamar nominal que não era observado desde o início de maio deste ano. De acordo com pesquisadores do Cepea, o movimento de alta é atribuído ao período de encerramento da moagem da cana da safra 2022/23”.
Inclusive, a alta dos preços do cristal branco no mercado doméstico fez com que as vendas internas recuperassem a vantagem sobre as exportações – lembrando que, nas três semanas anteriores, o front externo remunerava mais que o mercado interno.
Fonte: Cepea
AGRONEWS® é informação para quem produz
]]>