Previsão do tempo: Áreas de São Paulo com previsão de tempestade

Aviso laranja do Inmet atinge também partes de Minas e Rio de Janeiro

Com validade até as 21h desta sexta-feira (7), o aviso laranja de perigo para tempestade emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) coloca em atenção áreas da região Sudeste, com destaque para Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

As áreas de maior atenção concentram-se no Vale do Paraíba, na região metropolitana de São Paulo e no sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Para estas localidades, a previsão é de chuvas que podem chegar a 100 mm no dia, com ventos intensos de até 100 km/h, além de possível queda de granizo entre a tarde e a noite de hoje (7).

Além das áreas mencionadas, o litoral sul de São Paulo, o leste do Paraná e o litoral norte de Santa Catarina estão em atenção para um acumulado de chuvas entre hoje (7) e amanhã (8), conforme o aviso laranja de perigo emitido pelo Inmet.

Já na faixa que vai desde o leste do Amazonas até o oeste do Maranhão, um aviso laranja de chuvas intensas foi emitido para esta sexta-feira (7), com vigência até amanhã (8).

Demais regiões

Áreas de 18 estados, de Norte a Sul do país, estão com aviso amarelo de perigo potencial para chuvas intensas, vigente até este sábado (8). Nessas áreas, são esperados volumes de até 50 mm de chuva e ventos com intensidade de até 60 km/h.

No Rio Grande do Sul, permanece o aviso vermelho de grande perigo de onda de calor até as 20h da próxima segunda-feira (10). A temperatura máxima na capital, Porto Alegre, deve alcançar os 40°C nesse período. Clique aqui e acompanhe a previsão do tempo.

AGRONEWS é informação para quem produz

Compartilhar este artigo
Sair da versão mobile