Em apenas 23 dias, a estação de Planaltina já registrou mais do que o dobro da média de chuvas esperado para o período, veja mais informações a seguir.
Nestes 23 dias de janeiro, as cinco estações meteorológicas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) no Distrito Federal já ultrapassaram a média climatológica de chuvas esperadas para este mês, que é de 206 milímetros.
O destaque vai para a estação de Águas Emendadas, que fica em Planaltina. Lá, choveu 417,2 mm neste período, ultrapassando em 103% a média do mês.
Em seguida, aparece a estação do Gama, que acumulou até esta quinta-feira (23), 275,8 mm, o equivalente a 34% acima da normal climatológica do mês.
A estação do Sudoeste, que fica na sede do INMET, contabilizou 257,1 mm, 25% a mais que a média de janeiro, seguida de Brazilândia, com 259,6 milímetros e 26% acima da normal climatológica e, por último, a estação do Paranoá, que acumulou 247,6 mm, representando 20% a mais que a climatologia do mês.
Faltando uma semana para terminar janeiro, a tendência, segundo o órgão, é que as chuvas persistam. Clique aqui e acompanhe a previsão do tempo.
AGRONEWS é informação para quem produz