Produtor Rural, veja como emitir títulos agrícolas eletrônicos

Produtores rurais, cooperativas e distribuidores de insumos passaram a emitir títulos agrícolas eletrônicos, realizar assinaturas digitais e enviar títulos para registro online com a plataforma Ativus, desenvolvida pela agtech Bart Digital (www.bartdigital.com.br). Pioneira na emissão de e-CPR (Cédula de Produto Rural eletrônica), a Bart Digital foi fundada em 2016 no Paraná, visando oferecer soluções digitais voltadas ao financiamento agrícola. A agtech antecipou o lançamento da plataforma Ativus no começo deste ano, visando a continuidade das operações de financiamento ao produtor rural neste período de pandemia e garantir que os insumos cheguem ao campo na época correta.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Mariana Bonora, CEO da Bart Digital, aponta que a empresa tem tido excelentes resultados na interação com os cartórios, mesmo aqueles que nunca registraram títulos eletrônicos. “Há cartórios pouco familiarizados com os registros eletrônicos, mas todos têm se mostrado abertos, então frequentemente temos a oportunidade de trocar experiências e encontrar novas soluções. Essas entidades também têm total liberdade para nos acionar, e assim pensarmos em conjunto em como otimizar as relações rurais”, detalha a fundadora da agtech.

Os interessados em utilizar a plataforma Ativus podem solicitar o acesso por meio do site Bart Digital. “Queremos contribuir para a redução dos impactos desta crise por meio da tecnologia. Vivemos um momento atípico, em que demandas diferentes estão surgindo e mudando as relações no campo. Coletivamente, devemos superar os percalços, pois o agronegócio não pode parar – ele é um importante pilar da economia nacional e insumos brasileiros percorrem o mundo”, conclui.

Sobre a Bart Digital

Pioneira na emissão de e-CPR (Cédula de Produto Rural eletrônica), a Bart Digital (www.bartdigital.com.br) é uma agtech fundada em 2016 que visa oferecer soluções digitais voltadas ao financiamento agrícola. A empresa é dirigida por sua fundadora, a advogada Mariana Bonora.

A Bart Digital dispõe de automação de processos, contratos digitais, monitoramento de culturas e de um centro de serviços relacionados para tornar o desembolso de crédito mais rápido e transparente. Suas iniciativas também reduzem o risco de desempenho através de rastreabilidade e monitoramento ativo, tudo de forma ágil, transparente e segura.

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

agronegóciobartdigitalcrédito ruralProdutor ruraltítulo agrícola eletrônico