“Queremos aprender com MT para replicar as lições de sucesso em nosso país”, diz embaixador da Ucrânia

Embaixador foi recebido pelo governador em exercício Otaviano Pivetta, no Palácio Paiaguás.

O embaixador da Ucrânia no Brasil, Andrii Melnyk, destacou o grande potencial de Mato Grosso e o interesse do país em aprender com o Estado, especialmente no setor do agronegócio. A declaração foi feita durante reunião com o governador em exercício, Otaviano Pivetta, nesta quarta-feira (22.1), no Palácio Paiaguás.

O embaixador ressaltou a importância de Mato Grosso como maior produtor de alimentos no cenário mundial.

O governador em exercício Otaviano Pivetta com o embaixador da Ucrânia, Andrii Melnyk Crédito – Dacio Moraes/Vice-governadoria

“A Ucrânia produz 60 milhões de toneladas por ano de trigo, girassol e óleo. Nada comparado a Mato Grosso. Com a guerra, perdemos o controle de nossas terras e estamos buscando maneiras de recuperar nossa produção agrícola e começar a plantar soja. Queremos aprender com vocês para replicar essas lições de sucesso em nosso país”.

Andrii Melnyk – Embaixador da Ucrânia

Durante a reunião, o governador em exercício reforçou o interesse de uma parceria sólida. “Mato Grosso é amigo e parceiro nos negócios. Vocês têm um dos melhores solos do mundo, e seria uma honra para nós fortalecer ainda mais nossos laços com a Ucrânia. Estamos dispostos a compartilhar nossa experiência e aprender com vocês também”, pontuou.

Ele também fez questão de destacar o compromisso do Estado com a democracia e a liberdade.

“Somos a favor da democracia, da liberdade de expressão, e contra qualquer forma de ditadura ou autoritarismo. A situação da Ucrânia nos causa tristeza, mas acreditamos na determinação do povo ucraniano para superar esse momento difícil”.

Otaviano Pivetta – Governador de Mato Grosso em exercício

Clique aqui e acompanhe mais notícias de Mato Grosso.

AGRONEWS é informação para quem produz

Mato Grossootaviano pivettaucrânia