Saúde oral em cães e gatos

Essa prática beneficia não só a saúde, mas também é uma forma de carinho. Um momento de afeto entre você e o seu pet. Uma forma de introduzir essa prática na rotina do seu pet é sempre oferecer um agrado que ele possa associar ao momento da escovação dentária.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Para os iniciantes, uma boa opção é o Haliclean, da linha Good Care. O Haliclean é um gel à base de hexametafosfato de sódio, chá verde e timol, indicado para a higienização dos dentes, gengiva e língua de cães e gatos. Seu formato em gel facilita a aplicação. Basta colocar uma pequena quantidade em uma dedeira ou gaze e espalhar o produto sobre toda superfície dentária e gengivas. Ele tem um leve aroma de menta e os pets adoram!

Quando o pet já estiver mais acostumado, você poderá usar o Creme Dental, também da linha Good Care. O Creme dental também é à base de hexametafosfato de sódio porém esse necessita da escovação. Com o auxílio de uma escova ou dedeira especifica para pets, aplique uma pequena quantidade do creme e faça movimentos circulares nos dentes e gengiva. Isso lhe ajudará a fazer a manutenção e prevenção da formação de tártaros, melhorando também o hálito. O Creme Dental possui aroma de tutti-frutti, sendo bem aceito por cães e gatos.

Mas se o seu amigo não permite o manuseio da boca, uma outra opção para ajudar na melhora do hálito e na prevenção do tártaro, é o Bom Hálito, da linha Good Care para cães e da linha Cat&Co para gatos. Esse é um liquido à base de hexametafosfato de sódio e xilitol que deverá ser misturado diariamente à água de beber do pet, dispensando assim a manipulação na boca do animal. O produto possui um aroma suave não alterando a palatabilidade da água, permitindo assim que eles continuem bebendo a água normalmente e realizando a manutenção da saúde oral. Esse produto deverá ser utilizado de forma contínua, sendo oferecido ao pet todos os dias.

Lembramos que em conjunto com essas práticas, a visita ao Médico Veterinário deve ser realizada periodicamente e o mesmo deverá ser sempre consultado.

Por Simone Amitay e Jessica Moreira – Médicas Veterinárias (Mundo Animal)

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

cachorrocãesgatomundo animalpet