Os softwares de gerenciamento de fazenda poderão ser integrados aos Sistemas da Girolando para permitir a comunicação de informações do rebanho diretamente para o banco de dados da associação.
Por meio da criação de um API (protocolo de comunicação entre sistemas), o Departamento de Tecnologia de Informação da entidade tornou possível essa comunicação entre aplicativos. “Essa interação trará uma comodidade muito ao criador, que não terá de lançar duas vezes, sendo uma no sistema da fazenda e outra no sistema da Girolando, os dados de cobrição e de nascimento dos animais”, explica o superintendente de Tecnologia de Informação, Luiz Fernando de Melo Moura.
Toda a parte de comunicação de nascimento e de cobrição está funcionando e apta para ser utilizada por qualquer empresa que deseje integrar seu software com os sistemas da Girolando.
Os testes foram feitos com uma empresa de software especializada em pecuária leiteira que já está com tudo implementando em seu sistema e em fase final de testes. Segundo o superintendente de Tecnologia de Informação, haverá em breve uma apresentação sobre o projeto para as empresas de software interessadas em integrar seus sistemas com o da Girolando.
Os interessados em participar do evento devem entrar em contato pelo e-mail sup.tic@girolando.com.br.